Um sonho, desalento


19-01-23

Sinto saudade do teu riso, do teu jeito de ser, do teu ar audacioso e de todas as expressões do teu rosto.

Saudade do teu abraço, de um simples beijo.

Saudade da tua voz, da tua presença.

Saudade de todos os momentos que passei contigo.

Saudade do sol que brilhava nos teus olhos

Saudade da lua que iluminava os meus sonhos.

Saudade do esplendor da tua beleza e da exuberância do teu corpo.

Saudade dos teus gestos de ternura e do teu afecto.

Saudade do teu coração, do teu calor.

Saudade da tua alma, do teu ser.

Saudade do que fomos, do que somos.

Saudade de tudo o que ainda poderia ser.

Mas mesmo com a saudade, eu sei

que o amor nunca morre e nunca se esquece.

E que um dia, talvez, nos reencontremos neste caminho da vida.

Nesse dia, a saudade será apenas um sonho e eu quero ter-te para sempre.

Nesse dia só te peço que me deixes amar-te até ao meu último suspiro.

Porque eu nunca mais quero viver sem ti.

E prometo que nunca mais ficarás triste.

E que eu sempre cuidarei de ti.

E que nunca te deixarei sozinha.

Eu só queria viver para ti, meu amor.

Neste ou noutro mundo, não importa.

Um dia plantei uma flor à beira mar,  subi à falésia e numa pedra gravei o teu nome.

Escrevi nela as mais belas palavras que me saíram da alma.

Esculpi na pedra e desenhei um coração ao redor.

Pois eu quero deixar ao mundo a prova deste grande amor que eu sinto.

O amor é a única porta que se abre para a eternidade e a única luz que ilumina as trevas da saudade.

A saudade é o perfume do amor que fica e a chama que nunca se apaga.

Talvez num lindo dia de primavera, quando as flores brotarem e o sol brilhar mais forte, quando os passarinhos cantarem novamente ao nascer do sol, o destino nos faça reencontrar.

Talvez nesse dia talvez possamos dar as mãos e caminhar juntos pela estrada da vida.

J. V. N.

Resposta em prosa poética 20/01/23

Pois é amor e luz da minha existência. Hoje não voltaria para França, nem para conseguir a dupla nacionalidade. Por acaso já pensei no assunto muitas vezes.

Aqui apesar  de ter uma família que me nega um pão. E que me  entristece bastante, eu amo-te mais de o que ao meu gato Kiko, tão fofinho e de um  pretinho tão reluzente.

Amo-te daqui até Marte .

Abraço de amor e amizade inconveniente, mas consciente.


 Thereza Green

🙏😍🥰🤪😋😛





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trovoada transcendente

És especial e muito mais

Lua efervescente