sábado, 26 de março de 2016

Dia Mundial do Chocolate

15:37

Hoje é o dia em que o chocolate tem lugar de destaque no mundo e na sociedade. O chocolate é essencial para quem está carente emocionalmente, e num ápice engorda-se sem parar.

O chocolate foi descoberto há cerca de três mil anos, e ao longo dos anos o chocolate tem-se tornado um produto moldável e artístico. Têm-se traduzido grandiosas inovações achocolatadas.

Há chocolate de mil sabores em moldes infindáveis, por isso chocolate mexe com a criatividade e a inovação diária. Podemos dizer que é uma arte explosiva e saborosa...

Thereza Green


(imagem WEB)

quinta-feira, 24 de março de 2016

Dia de algum descanso

20:35

Hoje depois de dois dias de mais de doze horas, tivemos algum descanso. 
A vida é cada vez mais difícil e mais exigente connosco, aliás a sociedade é que assim é. Cada criatura é "esmagada" ao ínfimo. O que realmente vale é que são poucos dias, senão quem aguentaria?  

A alma consegue respirar apesar de algum cansaço presente, o sol brilhou e ruiu para as almas mais frágeis, a presença de alguma boa energia sempre ajuda-

Boa sexta-feira santa...(amanhã)

Thereza Green


(imagem web)


terça-feira, 22 de março de 2016

Dia Mundial da Água

19:27

O dia Mundial da Água foi criado pela ONU em 1993. Essa data comemorativa visa lembrar a cada cidadão do mundo a importância do bom uso que a água potável representa.

Este tem como objetivo tocar em consciência as agências internacionais, as organizações não governamentais e o setor privado para a preservação da água, das fontes e  o suplemento da água potável.

Thereza Green

(imagem Web)



domingo, 20 de março de 2016

Dia Internacional da Felicidade

Hoje comemora-se o dia Internacional da Felicidade, tão importante para a estabilidade das nações e das comunidades. A comemoração e a criação do Dia Internacional da Felicidade surge como pensamento em Butão, um pequeno reino budista bem no meio dos Himalaias, que acolhe o  dia oficial da "Felicidade Nacional Bruta". A felicidade é uma necessidade para se estar em equilíbrio consigo e com os outros. 

Infelizmente Portugal é considerado dos países mais infelizes do mundo. Mas "a felicidade vive algures em nós".

Neste mesmo dia desenrola-se o Equinócio de Primavera que marca o fim do Inverno, trata-se do renascimento da natureza. Equinócio significa que o dia e a noite têm exatamente as mesmas doze horas (fabuloso).

Thereza Green


(imagens Web)