Mensagens

A mostrar mensagens de março 20, 2016

Dia Mundial do Chocolate

Imagem
15:37 Hoje é o dia em que o chocolate tem lugar de destaque no mundo e na sociedade. O chocolate é essencial para quem está carente emocionalmente, e num ápice engorda-se sem parar. O chocolate foi descoberto há cerca de três mil anos, e ao longo dos anos o chocolate tem-se tornado um produto moldável e artístico. Têm-se traduzido grandiosas inovações achocolatadas. Há chocolate de mil sabores em moldes infindáveis, por isso chocolate mexe com a criatividade e a inovação diária. Podemos dizer que é uma arte explosiva e saborosa ... Thereza Green (imagem WEB)

Dia de algum descanso

Imagem
20:35 Hoje depois de dois dias de mais de doze horas, tivemos algum descanso.  A vida é cada vez mais difícil e mais exigente connosco, aliás a sociedade é que assim é. Cada criatura é  "esmagada"  ao ínfimo. O que realmente vale é que são poucos dias, senão quem aguentaria?    A alma consegue respirar apesar de algum cansaço presente, o sol brilhou e ruiu para as almas mais frágeis, a presença de alguma boa energia sempre ajuda- Boa sexta-feira santa...(amanhã) Thereza Green (imagem web)

Dia Mundial da Água

Imagem
19:27 O dia Mundial da Água foi criado pela ONU em 1993 . Essa data comemorativa visa lembrar a cada cidadão do mundo a importância do bom uso que a água potável representa. Este tem como objetivo tocar em consciência as agências internacionais, as organizações não governamentais e o setor privado para a preservação da água, das fontes e  o suplemento da água potável. Thereza Green (imagem Web)

Dia Internacional da Felicidade

Imagem
Hoje comemora-se o dia Internacional da Felicidade, tão importante para a estabilidade das nações e das comunidades. A comemoração e  a criação do Dia Internacional da Felicidade surge como pensamento em  Butão, um pequeno reino budista bem no meio dos Himalaias, que acolhe o  dia oficial da "Felicidade Nacional Bruta". A felicidade é uma necessidade para se estar em equilíbrio consigo e com os outros.  Infelizmente Portugal é considerado dos países mais infelizes do mundo. Mas "a felicidade vive algures em nós". Neste mesmo dia desenrola-se o  Equinócio de Primavera que marca o fim do  Inverno, trata-se do renascimento da natureza. Equinócio significa que o dia e a  noite têm exatamente as mesmas doze horas (fabuloso). Thereza Green (imagens Web)