quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Noites mal dormidas

14:45

O descanso é essencial para conseguirmos ter um pensamento válido, o irrazoável toma conta de tudo assim como a negatividade. Há que ultrapassar o que não faz bem, e pular por cima do que nos deita abaixo de forma feroz.

Acreditar é a base de tudo, mas quando a dúvida se instala em relação a nós próprios parece que o mundo desaba de um momento para outro. Contudo há que ter fé em algo, na natureza, na música, na luz, na alegria das crianças, na paz, na honestidade e no sorriso de um mundo melhor.

Temos de crer que algo pode mudar, algo pode trazer-nos para a margem daquela sabedoria essencial, sendo que nos afastará da amargura desta intempérie que não sai do lugar.

As palavras esgotam-se e fogem como se não existisse nada no seu redor que as fizesse voltar....

Amanhã tudo muda.


Thereza Green

(imagem Web)



segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Viagem ao Porto

16:03

Um final de semana diferente com novas apreciações, um tempo bem distinto do de cá, nada a ver.

Estivemos na pensão Cristal, um lugar simpático, onde a simpatia existe em todas as pessoas que lá trabalham. Uma espécie de torre que nos transportou para um contexto diferente. 

A livraria Lello nos encantou, fazendo-nos lembrar os cenários do Harry Potter e da famosa autora que por lá passou. 

Vimos as pequenas feirinhas com gente que dedica o seu tempo ao pequeno artesanato, de forma tão peculiar. Turistas invadem o Porto neste inicio de setembro, traduzindo bons sentires a todos os cidadãos.

Thereza Green

(imagem Web)