quarta-feira, 13 de abril de 2016

Evento Internacional TRADEIT

11 à 12/04/2016

Um evento fora de série no qual se juntaram saberes e sabores com mil encantos, na magnífica aldeia dos quatros rios (Gimonde), onde foram e encantaram pessoas com diferentes formas de pensar e gerir os seus negócios. Trocaram-se sorrisos, apesar de poucas pessoas falarem em português, o inglês predominava, era a língua chave.

Para muitos foi um sonho tornado realidade. A energia era imensa, todos estavam curiosos em ver como as coisas se faziam em outros territórios europeus, a cultura e as tradições sempre marcam este tipo de evento, foi fabuloso.

No dia 11 esteve um sol maravilhoso que encheu com os seus raios o ponto, lugar onde havia uma magia e uma emoção bem presente na fábrica. Um gozo especial esvaziava qualquer tipo de energia negativa, todos se sentiam muito emocionados, os sorrisos eram uma constante, algumas pessoas transmitiam alguma euforia.

No dia 12, no IPB decorreram apresentações fabulosas no workshop sobre o saber fazer de região para região. O dia teve o seu quê de especial com trovoada e relâmpagos à mistura, talvez o Tempo quisesse chamar atenção de todos.

Cada um demonstrava a sua forma de confeccionar, sem aditivos, da forma o mais natural possível, momentos de grande aprendizagem sucederam-se repetidamente, posso dizer que foi glamoroso e bem especial. O formato como o pão nosso de cada dia foi executado nas diferentes instâncias europeias, tudo explicado de forma prática e sensata.




(foto cedida pela organização do TRADEIT)