Crónica de Viagem (Barcelona)

Das cidades espanholas que visitei e nas quais passei férias, nenhuma delas me proporcionou qualquer agrado, no entanto, Barcelona tocou o meu coração. Fiquei apaixonada pela cidade, é realmente fabulosa com largas e extensas avenidas repletas de pessoas a espalhar as suas boas energias.

Um lugar com uma energia especial em que nada fica à margem, tem  tudo o que é realmente necessário: uma  praia fabulosa, luz, sorrisos, barraquinhas engraçadas, tem Gaudi no seu auge com o modernismo de toda arquitetura a circundar a cidade. 

Passei aqui três noites fantásticas Uma cidade luz recheada de encantos e que seduz quem por lá faz passagem. 

Utilizamos muito o metro, achei bem divertido, penso que todos acharam o máximo, apesar da confusão, da correria do cansaço. 

"Las Ramblas" denotam uma agitação bastante serena. Seria necessário cerca de um mês para conseguir explorar toda a arte moderna desta cidade luz.


A cidade exala verde, arte e sonhos. Uma pequena temporada que jamais irei esquecer, com um conjunto de pessoas simpáticas que me fizeram acreditar que a vida vale mesmo a pena. 

O dia de San Jordi em que víamos rosas de todas as cores à venda por toda a cidade,  achei tão fofo! 

Uma catedral gótica que vi apenas de longe e a Sagrada Família: a eterna obra inacabada de Gaudi, observada de fora porque realmente não havia tempo para mais. A gastronomia não era má, mas está longe da gastronomia portuguesa em termos de qualidade.A praia era maravilhosa, apesar de a observar apenas ao final da tarde. 

(imagem Web)
 
Enfim foi tudo perfeito, o pior mesmo foi a 

viagem, pela lonjura e pelas curvas, que 

provocaram alguns mal-estares.  


Quatro dias perfeitos!!! Obrigada a todos! 

Thereza  Green     

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trovoada transcendente

És especial e muito mais

Lua efervescente